EDUFES | III Prêmio Ufes de Literatura recebe 515 inscrições · Novidades
EDUFES

III Prêmio Ufes de Literatura recebe 515 inscrições

O prazo de inscrições para o III Prêmio Ufes de Literatura foi encerrado no dia 31 de julho com 515 inscrições efetivadas. Desse total, há 52 candidatos na categoria livro de literatura infantil, 33 na categoria livro de literatura juvenil, 95 na categoria livro de poemas, 68 na categoria livro de contos e/ou crônicas, 75 na categoria livro de romance, 103 na categoria coletânea de poemas e 89 na categoria coletânea de contos e/ou crônicas.

O critério para participar foi a apresentação, até o último dia 31, de uma única obra – inédita e de autoria exclusiva do autor concorrente – acompanhada de uma ficha de inscrição.

As obras concorrentes serão avaliadas por comissões julgadoras, as quaisselecionarão um autor para cada categoria da modalidade Autor (literatura infantil, literatura juvenil, livro de poemas, livro de contos e/ou crônicas e livro de romance) e dez autores para cada categoria da modalidade Antologia (coletânea de poemas e coletânea de contos e/ou crônicas). Serão, dessa forma, publicados sete livros – cinco na modalidade Autor e dois na modalidade Antologia.

O resultado preliminar será divulgado aos candidatos concorrentes no dia 20 de novembro de 2015 por e-mail e por meio do site da Edufes e do portal da Ufes. O prazo para recursos será nos dias 20 e 21 de novembro de 2015 e o resultado final, após recursos, está previsto para o dia 27 de novembro de 2015. O lançamento dos livros será em 10 de junho de 2016.