EDUFES | Livro publicado pela Edufes ganha menção honrosa em concurso internacional · Novidades
EDUFES

Livro publicado pela Edufes ganha menção honrosa em concurso internacional

O livro “Cortejo & outras begônias”, de Airton Souza, publicado por meio do III Prêmio Ufes de Literatura (categoria poesia), recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, levando o Prêmio Vicente de Carvalho da UBE (RJ).

“Dedico este prêmio a todos da Ufes, que foram os principais responsáveis pela existência deste livro, por meio do lindo Prêmio da Ufes, que eu torço muito que volte a acontecer em breve”, declarou Airton.

 

Prêmio Ufes de Literatura

O Prêmio Ufes de Literatura foi lançado no ano de 2010 com o objetivo de premiar as melhores obras inéditas nas categorias poemas e contos, originando um livro com a coletânea dos textos selecionados. A segunda edição do Prêmio, realizada em 2013-2014, ampliou o número de modalidades e categorias e, consequentemente, de publicações e premiados com a finalidade de fomentar a produção de obras literárias de qualidade, promover a literatura nacional e revelar novos talentos. Dando continuidade aos objetivos, a terceira edição do Prêmio Ufes de Literatura, em 2015-2016, ampliou para sete as categorias contempladas e atraiu 515 candidatos, de todas as regiões do Brasil e do exterior, que inscreveram suas obras, posteriormente analisadas por um júri composto por onze especialistas divididos em cinco comissões. Entre os 26 vencedores do prêmio estão escritores de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Santa Catariana, São Paulo e Rio Grande do Norte.

As obras publicadas são vendidas na Livraria da Ufes e no site da Edufes. Mas você também tem a possibilidade de fazer o download gratuito. Para isso, basta ir em Catálogo, clicar em Livros Digitais e escolher a obra que deseja baixar. O menu Buscar também é uma opção rápida para encontrar a obra que você pretende ler.

Livro publicado pela Edufes ganha menção honrosa em concurso internacional