EDUFES | Biografia de Belchior será lançada na Livraria da Ufes · Novidades
EDUFES

Biografia de Belchior será lançada na Livraria da Ufes

Livro de Jotabê Medeiros – Belchior: apenas um rapaz latino-americano – será lançado na Livraria da Ufes dia 21 de setembro de 2017 (quinta-feira), às 19 horas. No lançamento haverá palestra com a presença do autor, mediação de João Moraes e participação musical de André Prando.

 

O livro

Dez anos antes da morte de Belchior – ocorrida em abril de 2017 –, o artista desaparecera. A partir do mistério desse sumiço, Jotabê Medeiros deu início à pesquisa para um livro sobre o compositor de clássicos como “Velha Roupa Colorida”, “Alucinação” e “Como nossos pais”. Para isso, Medeiros fez várias entrevistas com parceiros musicais, amigos, familiares e produtores de discos de Belchior.

A biografia revela períodos pouco conhecidos da vida de Belchior, como os anos em que ele, ainda adolescente, passou em um mosteiro, lugar onde travou seu primeiro contato com a literatura e a filosofia e habituou-se ao silêncio e à introspecção.

 

O autor

Nascido em 1962, o repórter e crítico musical Jotabê Medeiros já atuou na CNT/Gazeta, na Veja São Paulo e nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Em 2014 lançou seu pri­meiro livro, O bisbilhoteiro das galáxias.

Biografia de Belchior será lançada na Livraria da Ufes